terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Problemaaas.!


Ninguém é destrutivo porque quer.


Claro que todos nós temos nossos momentos de raiva, vingança, egoísmo, cinismo. Isso não significa, porém, que sejamos assim o tempo todo. Em geral, o sentimento passa depois de algumas horas, ou dias.

Mas há aqueles para os quais mágoas e ressentimentos são tão profundos que acabam criando raízes. Essas raízes se espalham, na forma de outros sentimentos negativos, e permanecem muito tempo dentro do coração - a vida toda, se a pessoa não reagir. Portanto, a maldade se instala quando não se reage a ela. E essa não-reação depende de inúmeros fatores: falta de afeto e/ou de carinho, falta de confiança em si mesmo e/ou nos outros, falta dediálogo. Ou seja: a maldade surge quando falta alguma coisa. Ela toma o lugar daquilo que está ausente, dando a falsa impressão de qe nada falta - e de que tudo está bem.

Lembre-se disso quando estiver diante de uma pessoa venenosa. A maldade não é um desejo. É uma compensação à ausência de algo muito importante, que essa pessoa perdeu ou que nuca conheceu.


_______________________________________________ .

4 comentários:

  1. oi paxanu para seguir teu blog e assim se tornamos amigos blogueiruuhhhss:::::::::::::::::
    me segue tbem:::::lá:::::::::::::
    http://popquente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Rum! esse negócio de blog num vai acabar bem.. Nem quero tá perto do final disso tudo!

    ¬¬'

    ResponderExcluir